quarta-feira, 12 de março de 2008

Parecenças

Parecenças distintas, somos singulares.
Dizes sem que sintas, que não fomos feitos aos pares,
para te livrares, do que achas similar,
pois eu digo-te que somos diferentes,
mas que te tento completar.
todo o mundo tem a ver contigo,
menos eu, que te aceito e não te sigo.
Está diante dos teus olhos,
basta abri-los e vês-me à tua frente,
mas não te sinto, tu não me sentes,
não te vejo, nem que tente,
não é presente, não é de hoje,
quando descobriste o mundo,
partiste e nada te trouxe.
Não me sintas, acolhe a tua liberdade,
esquece-me se for preciso,
se para ti isso for a verdade.
Imaginas pessoas iguais a ti,
dizem-te o que é certo ou errado,
acreditas mais que em mim,
acreditas mais que em ti,
porque te sentes bem nesse lado.
O lado de não ser único,
o lado do lado clonado.
Preferes não te render à essência do teu pensamento,
de não agir como pensas,
rejeitas dos impulsos aos sentimentos,
só porque os que hoje te são chegados,
levam-te os sonhos aos deles amarrados.
Tudo à tua volta é diferente,
não se resumo ao que te entende,
porque nem toda gente respeita,
uma mente que por si é feita.
Sem palpites de outros mortais,
fazem de palavras repetições irreais,
fazem de ti actos imorais, vitais,
ao sentir de todos e não ao ser como cada qual,
simplesmente ninguém é igual.
Posso não dizer o que gostas de ouvir,
posso não agir, como gostas de ver,
posso não te largar, porque te quero sentir.
Serei então a eterna espera,
dirte-ei até não poder,
que é aqui que vou morrer,
que te oiço sem falares,
que vejo no teu rosto tudo o que estás a pensar,
que serei sempre um porto de abrigo seguro,
onde te podes esconder,
onde podes parar, chorar, falar,
sem eu nunca te negar.
Embora pertença a mim própria,
fui feita para os outros,
escrevi em mim mil e uma histórias,
mas com tão poucas vitórias,
porque me faltavam as pessoas.
Quero apenas que acredites,
que tudo o que digo é sentido,
não são somente palavras ditas sem vontade,
é o meu coração em tom de verdade.
Quero que sejas feliz,
mesmo que eu não pertença à tua felicidade.
Quero que façam por ti o que eu fiz,
quero que te ofereçam sinceridade.
Não sorrisos baratos,
nem palavras sem saudade,
não inúteis abraços, acolhidos em braços de falsidade.
Quero para ti o melhor,
uma vida linda e jamais vista,
quero que sigas sem rancor,
quero que este peito resista,
por mais forte que seja a dor,
porque o mundo perderá a cor,
sem ti ao meu redor!

Sem comentários: